Desembargador Ruy Queiroz

Registro com pesar o falecimento do Desembargador Ruy Queiroz, ocorrido hoje, dia 13 de maio. Estudamos juntos no Colégio Comercial Brasileiro, onde nos formamos Técnicos em Contabilidade nos anos 60. Quando eu era Prefeito, inicialmente o Juiz mais antigo de Manaus era o Dr. Affimar. Depois, com a promoção do Affimar, meu colega de Dom Bosco, para o cargo de Desembargador, o Dr. Ruy passou a ser o mais antigo.

Nos impedimentos do vice e do presidente da Câmara, nas minhas viagens, assumia o Juiz mais antigo. E tanto o Affimar, quanto o Ruy assumiram algumas vezes o cargo de Prefeito. Os dois eram discretos, tranqüilos e deram importante contribuição nas minhas ausências.

Quando Affimar assumiu a primeira vez, brinquei com ele: “É o Dom Bosco no poder”. Quando foi o Ruy, contei o que havia dito antes e disse: “Agora é o Brasileiro que está no poder. O Prof. Pedro Silvestre deve estar alegre lá no céu.”

O Ruy sempre foi amigo, tranqüilo e alegre.

Uma perda lamentável.

Meus sentimentos à família enlutada.

One thought on “Desembargador Ruy Queiroz

  1. Quais foram os outros “apressado” que ousaram sentar na tua cadeira.Faz santinhos e missas,logo, para que a aeromoça da viagem não os pegue desprevenidos.O MARIO FROTA até para o além ele fica satisfeito pensando que vai ganhar diárias.

Comments are closed.