Minha solidariedade ao prof. Gilson Monteiro

gilsonmonteiro

O professor Gilson Monteiro foi agredido hoje, segunda feira, dia 11, quando estava dando aula em uma sala no Campus da UFAM. A agressão partiu do empresário Amin Aziz, irmão do vice-governador Omar Aziz.

Manifesto ao professor agredido a minha solidariedade.

32 thoughts on “Minha solidariedade ao prof. Gilson Monteiro

  1. Atitude medieval, foi horrível. Quem fará alguma coisa contra essa barbárie? O vigário, o imperador? O governador?

  2. O AMIM AZIZ está certíssimo.
    Esse professor GILSON não tem nada a ensinar aos AZIZ.É construção ,os caras conhecem;é divertimento ,é com eles mesmo;é trigo ,é com eles mesmo ;é muié , é com o cara mesmo;é vale-tudo ,ele é o JUNGLE DEMOLITOR .É PARA nos ajudar acabando com o irmão ,palmas para ele mesmo.
    OBRIGADO PROFESSOR GILSON POR TER SIDO AGREDIDO PELO IRMÃO DO FUTURO GOVERNADOR QUE JÁ ESTÁ MOSTRANDO OS DENTINHOS.

    VAGABUNDINHO

  3. Quero saber qual será a postura, ou melhor, a atitude da Direção desta Universidade onde o professor foi agredido, incentivado por uma aluna.

  4. ENVIO A MINHA SOLIDARIEDADE FRATERNA AO PROF GILSON MONTEIRO E QUERO EXPRESSAR GRANDE DECEPÇÃO, PRINCIPALMENTE, PELO FATO TER ACONTECIDO NA NOSSA QUERIDA UFAM.
    AS UNIVERSIDADES SÃO CENTROS CIENTÍFICOS AONDE SE DEBATE COM CLAREZA TUDO O QUE ENVOLVE OS OBJETOS DE ESTUDO.
    É PRECISO QUE OS ALUNOS TENHAM CONSCIÊNCIA DA POSTURA QUE DEVEM ADOTAR AO ENTRAREM NESSE ESPAÇO DESTINADO AO EXERCÍCIO DA CRÍTICA CIENTÍFICA.
    POR OUTRO LADO, ATUALMENTE, NENHUM TIPO DE DESENTENDIMENTO DEVE SER RESOLVIDO USANDO A FORÇA FÍSICA SEJA QUAL FOR CONTEXTO.

  5. Deixo meu repúdio a esse ato de brutalidade e coerção diante da liberdade de expressão de um Brasil que se diz livre. Livre nas leis, porém o Estado do Amazonas, é exemplo da atitudes brutais de uma oligarquia que tem se perpetuado no poder, e efetua seus mandos e desmandos. Isso não pode ficar IMPUNE!

  6. Em que mundo a sobrinha do Omar vive? só pode ser em um mundo de faz de contas onde ela é o centro das atençoes, ela como estudante de comunicacao social deveria lembrar-se que vivemos em um pais onde a liberdade de expressao predomina ( ou pelo menos deveria predominar ). É repudiante um ato desses, é melhor ela voltar pra redoma de vidro , lugar onde ela nunca deveria ter saido.

  7. Quem diria, lá eu vou concordar com a querida VANIA TADROS em algo, depois de nossas pequenas discussões internéticas.

    >>>>

    “POR OUTRO LADO, ATUALMENTE, NENHUM TIPO DE DESENTENDIMENTO DEVE SER RESOLVIDO USANDO A FORÇA FÍSICA SEJA QUAL FOR CONTEXTO.” (2)

    >>>

    O ocorrido com o professor doutor Gilson é “ato repudioso de uma minoria marronzista” (como diria Odorico)…

    O que ficou evidente é a total falta de capacidade crítica dessa estudante. Que aprenda com a Dn. VANIA: que assume suas posições, mesmo que elas sejam contra meio mundo. Tapar sol com peneira num é pra qqr um não!!

    Se a dita menina escuta de seu mestre de comunicação, que a mídia de nossa cidade é comprada, subserviente, parciel, omissa e tendenciosa. Ela tem mais é que se sentir compelida a mudar isso como futura comunicóloga.

    Não! Mas o que ela faz?

    Veste a carapuça da “posição social” e chora as dores dos parentes públicos que se metem em falcatruas e querem sair ilesos das complicações.

    Repudiável a atitude do tio da garota, e mais ainda do irmão do tal tio… Sua segunda omissão lamentável nos últimos dias (a primeira, foi se calar como ex-lider estudantil, nem digo vice-governador, durante os protestos da meia-passagem).

    Tsc tsc tsc…

    O jornalismo local sofre!

    Profissionais aceitando trabalhar contra seus ideias, para ter o dinheiro da sobrevivencia.

    Profissionais demitidos por reivindicarem melhores condições de trabalho.

    Profissionais agredidos por gentelhas que acham estar acima da lei.

    Depois dizem que Jornalista tem a vida boa…

    ….

    abs Serafim…

    parabens pelo blog.

  8. Se esse animal que agrediu um professor no seu local de trabalho não for punido, vou ter a mais absoluta certeza de que essa cidade é pior do que a selva onde se encontra em termos de lei; será a constatação de que é uma sociedade podre que é conivente com o que há de pior na esbórnia, na depravação!!!
    E se esse ser pífio que vai ser governador tampão teve 15% na última eleição, se candidatar-se novamamente não vai ter nem 5%!

  9. Pior que tudo foi ouvir o Ronaldo Tiradentes criticar o Prof Gilson e ainda tipificar o “crime” que ele cometeu. Que imprensa é essa?

  10. O representante dessa imprensa vendida, se chama Ronaldo Tiradente. Ou rapaz intragável.

  11. O descaso mais uma vez prevalece sobre a razão, o mundo tem criado pessoas altamente perigosas, e ainda chamamos essas pessoas de “Políticos”, é essa gente, que fere que mata e guarda armas e drogas em suas casas, encobrindo traficantes disfarçados de filhos e sobrinhos, agora aumentam seu mal credito, agredindo professores dentro de sala, alimentando a pequenez imunda de uma sobrinha ricamente idiota. É esse tipo de gente que estamos colocando como nossos representantes nacional. Tenho muita vergonha dessa gente. Por isso deixo meu repudio, e qualquer movimento que se fizer contra esse gente que precise de um apoio, estou pronto pra lutar por nosso direitos, e colocar esses bandidos atrás das grades..

  12. Que indignidade! Quando li a respeito dessa agressao ouv i contudentemente o pensamento emblemático do Grande Martin Luther King: “Não me surpreendo com os gritos dos maus, mas com o silêncio dos bons” Eh hora dos homens de bens se unirem e alcarem suas vozes antes que se cumpra a profecia de Montesquie “A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos.” Ontem nao foi agredido covardemente um professor (como se jah fosse pouco a ignominia), mas toda a sociedade amazonense. A pior escolha nesse caso eh o SILENCIO, pq sobretudo, a violencia eh uma tentativa primeiro de sufocar a voz, a liberdade, mas tarde a vida. Gritemos!

  13. Sinceramente? Pra entrar na UFAM é necessário muito mais que pontuação alta. Assim evitaríamos jovens com tanto no bolso e tã pouco na cabeça!
    E ainda quer ser jonalista! rsss

  14. Isso é coisa de pais de quinto mundo. A impressão que passa é que vivemos numa terra sem lei , um verdadeiro faroeste. A imagem que fica é de uma região atrasada , terra de bandoleiros , capangas , coronéis , onde as instituições não existem e impera a bandidagem.
    E todos são figuras ligadas a políticos importantes que deviam dar o exemplo.
    uma pena! . Os bons acabam ficando sem mandato por conta deste estado de coisas.

  15. o mais interessante de tudo isso,é que a jovem estuda comunicação social,que raio de comunicadora ela vai ser se nao aceita ouvir a verdade?

  16. Deixo aqui a minha mais profunda revolta por tudo que aconteceu ao professor Gilson Monteiro. O fato se configura uma barbárie. Temo pelo correr dos fatos, temo pela impunidade. Quão mesquinha essa leis, quão raso tudo isso. Espero que haja uma pena para os envolvidos, espero sorrir no final dessa história. Meu mais sincero apoio ao professor Gilson.

    Á Aluna Samara Aziz, expulsão é pouco.

    Aos irmãos do vice, só Jesus…

    Maysa.

  17. SER AMAZONENSE ESTÁ SENDO UMA VERGONHA! O INTERIOR ABANDONADO, UM PREFEITO AUSENTE, O VICE QUERENDO PROTEGER SOBRINHO BANDIDO,VEREADORES PASSIVOS,EMPRESARIOS DESRESPEITANDO O POVO,A TRUCULENCIA E ANIMALIDADE DOS AZIZ!!!!!!!!!!!!!! ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!

  18. SEXTA 9:OO NO ICHL HAVERÁ UM ATO PÚBLICO CONTRA ESTE ATO BARBARO, INSANO, E ESTÚPIDO

    1. Minha solidariedada ao Prof. Gilson.

    2. Nao foi apenas o Prof. Gilson o agredido, foram TODOS OS PROFESSORES DA UFAM que, de um modo ou de outro, se expressam de modo crítico, duro e firme (não confundir com leviano!!!) em relação a realidade local.

    3. Este menina (que verginha!!) precisa de largar o bigo e o cobertor… por vezes este processo nao é facil e, neste caso, uma terapia ajuda um bucado.

    4. (agora pra descontrair um pouco com esta tragédia) Olha ai candidatos a namoradinhos da menina mimada… andem na trilha e SEMPRE falem TUDO o que ela desejar… do contrário já sabem… peia!!!

  19. Bem… por essa -zinha que está fazendo jornalismo, imagina que tipo de jornalistas teremos em breve…
    E imaginem se publicarão a verdade algum dia… só se for no dia de “são nunca”!

    P.S.: Ah, e parabéns à Assembléia Legislativa, demonstrou que está cumprindo bem o seu papel: defendendo os interesses dos parentes e aliados políticos, e se lixando para o povo e a opinião pública!!! Tinha até me esquecido porque “tenho orgulho de ser amazonense”!!!

  20. Se os DEPUTADOS do Amazonas vão à tribuna da Assembléia Legislativa fazer apologia à violência, parabenizar um agressor, um animal, imaginem então O POVO!!!
    Quem chegar ao Amazonas tem que adquirir uma jaula para se mudar para ela com sua família, pois aqui as coisas são invertidas: os cidadãos de bem ficam presos, e os animais selvagens ficam soltos!!!

  21. Nós não podemos aceitar isso em nossa cidade. Tal atitude me lembrou aquela belíssima música: “Pai, afasta de mim este cálice”. Me solidarizo também com o professor. Foi um ato irreupgnável e humilhante. Pessoal, o professor foi agredido dentro de sala de aula. Pena que o Brasil não ficou sabendo!!!

  22. Presto minha profunda solidariedade ao prof. Gilson por esse ato vil e covarde a que foi submetido pela família AZIZ.Essa ‘jornalista em despotencial’que originou toda confusão se não expulsa da Instituíção, que é o que meresse, deveria frequentar às aulas com um PINICO na cabeça, já que fez tamanha M….###

  23. TERRA SEM LEI , TERRA DE NINGUÉM? ‘EU NÃO CONSIGO TER ORGULHO DE SER AMAZONENSEEE’, INFELIZMENTE!!TJA SOB SUSPEITA; POLÍTCOS INFLUENTES ENVOLVIDOS COM GRUPO DE EXTERMÍNIO; ESTUDANTES TENDO SEUS DIREITOS USURPADO;MANAUS SEM RUMO; PROFESSOR DA UFAM SENDO ESPANCADO EM PLENO EXERCÍCIO DA FUNAÇÃO PELA FAMÍLIA DO VICE, AH, É DEMAIS. ONDE É QUE VAMOS PARAR??

  24. Gostaria de manifestar, aqui, não só minha solidariedade ao professor Gilson Monteiro, como também, meu repúdio à atitude COVARDE e CRIMINOSA do irmão do vice-governador Omar Aziz, Oman Aziz.
    Espero que ele seja punido com os rigores da lei, pois, cometeu um verdadeiro atentado contra a liberdade de expressão e contra a própria Universidade Federal do Amazonas, cuja a missão é educar, instruir e formar profissionais cidadãos.

  25. Os deputados amazonenses nos mostraram que, em termos de terra-sem-lei, de faroeste amazônico, o Amazonas não perde em nada para o estado do Pará! O que eles estão nos dizendo é que por aqui é normal aderir à brutalidade para resolver problemas emocionais como ser irmão ofendido e marido traído, e brigas no trânsito!
    E parece que há até deles que fazem “algo a mais”, e que tem parente com lista de armas de grosso calibre com quem se pode escolher e comprar!
    “Bonitinha” essa Assembléia Legislativa do Amazonas…
    Acho melhor quem tem medo dos amazonenses começar a fazer as malas!!! Os “bichos” resolvem tudo na porrada, na peixeira e na bala!!!
    E será que é com a conivência do ministério público?
    Aliás, existe ministério público no Amazonas?
    P.S.: Sou amazonense. É que só agora estou descobrindo porque “tenho orgulho de ser amazonense”!

  26. Uma aura negra paira sobre nossa Manaus. Enchentes não só naturais mais enchentes de podridão humana. Uma política imunda de seres arrogantes e covardes. Aonde vamos permitir que se chegue? A cidade está relegada ao abandono, ao descaso, têm acontecido de tudo, uma total inversão de valores, quem deveria nos representar está contra nós, contra a cidade, absurdos intoleráveis estão acontecendo por toda parte. Até quando vamos nos limitar a assistir de braços cruzados a decadência de nossa cidade?

Comments are closed.