Sepúlveda Pertence visita presidente do TJAM

Do site do TJAM:

O ministro participou da Comissão Provisória de Estudos Constitucionais (Comissão Afonso Arinos), sendo relator dos textos relativos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público e integrante da Comissão de Sistematização Final.


 

tjam

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), José Paulo Sepúlveda Pertence, esteve em Manaus nesta quarta-feira (27) e aproveitou a ocasião para fazer uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa.

O encontro ocorreu na sede da instituição, no Aleixo, Zona Centro-Sul da capital amazonense. Sepúlveda Pertence é professor, jurista, ex-procurador geral da República, e além de ter exercido o cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal, foi designado pelo presidente da República para exercer a função de membro da Comissão de Ética Pública, com mandato de três anos.

Sepúlveda Pertence foi nomeado ministro do STF na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Oscar Corrêa, e tomou posse no cargo em maio de 1989, permanecendo até 2007 quando se aposentou.

Hoje, o ministro, que também foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), continua atuando como advogado e já publicou diversos trabalhos jurídicos.

No TJAM, o ministro aproveitou para conhecer a estrutura do Judiciário amazonense e agradeceu pela hospitalidade.

“Foi uma honra receber a visita do ministro porque ele representa a elevada cultura Juridica desse País”, afirmou o presidente do TJAM, desembargador Ari Moutinho.