Mônica Melo deixa Detran após nove anos à frente do órgão

De ACRITICA.COM, POR ANA CAROLINA BARBOSA:

O ex-vereador e hoje defensor público Leonel Feitoza assumirá o cargo. A exoneração de Mônica e a nomeação de Leonel devem ser publicadas na próxima edição do Diário Oficial do Estado (DOE)

Diretora-presidente do Detran-AM Mônica Melo  Diretora-presidente do Detran-AM Mônica Melo (JUCA QUEIROZ/ACRÍTICA )

Mônica Melo, que assumiu a presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) no início do governo de Eduardo Braga, em 2003, foi exonerada do cargo na tarde desta quarta-feira (27/02) pelo governador Omar Aziz. No lugar dela assumirá o ex-vereador e atual defensor público Leonel Feitoza. A informação é do chefe da Casa Civil do Estado, Raul Zaidan.

Zaidan não soube informar o motivo da saída de Mônica Melo. O pedido de exoneração ocorreu na tarde desta quarta-feira e foi encaminhado ao Gabinete Civil do Governo do Estado. Tanto a saída quando a nomeação devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE) de amanhã (28/02).

Há alguns meses, circula nos bastidores da política a informação de que Mônica Melo deixaria o cargo, algo que ela sempre negou durante entrevista ao acritica.com. A saída da diretora-presidente ocorre nove anos após sua nomeação para a função. A equipe de acritica.com tentou contato com Mônica por telefone, mas foi informada que a mesma encontra-se em uma reunião e não poderia atender o telefone. Leonel Feitoza, por sua vez, não atendeu as ligações.

Em nota, Mônica Melo agradeceu o apoio e a atenção dos profissionais de comunicação do Amazonas na cobertura das ações do órgão durante toda a sua gestão, iniciada em 2003. Ela destacou que “o trabalho jornalístico foi e continuará sendo de fundamental importância para o sucesso das ações do Detran-AM, principalmente em campanhas de conscientização para um trânsito seguro, realizadas pelo órgão junto à população”.

Comentário meu: Conheço a Dra. Monica desde que ela nasceu. Fui amigo e colega de Colégio Brasileiro de seu pai João Queiroz, de saudosa memória, e sou amigo de sua mãe Liege Antony da mesma época, quando os dois ainda namoravam sob os olhares vigilantes da D. Léa e do Dr. Praxiteles, isso lá pelos idos de 1963/65. Sempre foi dedicada em tudo que faz. Fez uma boa gestão e sai agora para novos desafios, onde, por certo, vai igualmente alcançar o sucesso. Ao Leonel, meu colega vereador nos anos 80, desejo votos de pleno exito.