Elias defende ampliação dos serviços do PAC da Cachoeirinha

Num encontro com o secretário extraordinário de Requalificação do Centro (Semex), Rafael Assayag e com o subsecretário municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), Joaquim Lucena, no Mercado Municipal Walter Rayol, na manhã de hoje, 27 de fevereiro, o vereador Elias Emanuel (PSB), apresentou e defendeu a proposta de se construir um shopping popular no local, com dois pisos, alocando no segundo andar o PAC, que funciona a 500 metros do local. O mercado fica na avenida Sete de Setembro, Cachoeirinha, Zona Sul.

De acordo com o vereador, a revitalização da feira Walter Rayol se faz urgente, haja vista que o local encontra-se alheio ao desenvolvimento econômico ao seu redor. A atração do PAC com todos os seus serviços ao local deverá ser a mola propulsora para o renascimento do espaço. Dados obtidos pelo parlamentar na Ouvidoria-Geral do Estado, apontam que em 2012, 243.222 pessoas estiveram no PAC da Cachoeirinha buscando atendimento nos 14 serviços de órgãos públicos e cartórios e bancos que possuem boxes instalados no local.

Com a ampliação do mercado municipal num shopping popular, Elias sugere ainda à Prefeitura de Manaus que possa acrescentar ao PAC do bairro serviços de órgãos municipais, como Implurb e ainda a atração de outros serviços, como Manaus Ambiental, Amazonas Energia, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Serviço Militar, Suhab e INSS.

De acordo com Elias, o secretário Rafael Assayag se mostrou receptivo à idéia e que a proposta será discutida.

O subsecretário da Sempab, Joaquim Lucena, afirmou que a proposta é muito bem-vida e que a construção de um shopping popular na feira Walter Rayol seria até uma forma de distribuir, inclusive, camelôs que atuam no Centro da cidade. Atualmente, o mercado possui 214 boxes.

“Essa primeira visita à feira foi para verificar o espaço e a possibilidade. Depois, vamos tentar junto com a Semex e Seminf para poder materializar o projeto, porque envolve recursos e de qual secretaria ficaria a responsabilidade da construção”, disse Lucena. Para o subsecretário da Sempab, o indicativo de Elias é “excepcional”.