Estagiários

Por Marcelo Serafim:

O maior programa de “Primeiro Emprego” realizado em nosso Estado foi feito pelo ex-Prefeito Serafim Corrêa. Na época em que administrou Manaus lançou um programa que beneficiou 3000 jovens. Eles estagiavam na Prefeitura, davam sua contrapartida social e eram retribuídos com uma bolsa para pagar seus estudos.

Serafim foi além, criou o programa de bolsas de estudo para universitários nas faculdades particulares em troca da dívida de impostos que elas tinham com o Município. Aprovou a lei e o programa em 2007, mas por força da lei eleitoral não pode executar o programa em 2008, o ano da eleição.

O tempo passou, Amazonino assumiu, mudou o nome do programa de Serafim e passou a chamá-lo de “Bolsa Universidade” para tirar do ex-prefeito os méritos de sua criação. Além disso, acabou com o maior programa de estágio que nossa cidade já havia visto e retirou o sonho de milhares de jovens.

Agora, sou informado por dezenas de estudantes que estagiam nas mais diversas secretarias do município que eles estão sem receber suas bolsas desde janeiro. Isso é um absurdo e só mostra a falta de compromisso dele com nossa cidade. Essas bolsas são a única renda de centenas desses jovens. Amazonino os maltrata e se coloca como o imperador.

Basta Amazonino! Respeite nossa gente!

Até quinta!

Concurso: Infelizmente o Edital para o concurso da SEMSA foi mais uma vez adiado. Ao invés de contratar um instituto renomado para realizar os seus concursos, Amazonino contratou primeiramente a empresa que organizou o concurso da Defensoria Pública, anulado por suposta de fraude, que, segundo o MP, beneficiava o filho de um secretário dele. Depois contratou um tal de IPAD para fazer o concurso da Guarda Municipal. Resultado? Concurso anulado! E agora enrola para lançar o edital da SEMSA. Uma vergonha!

Marcelo Serafim é farmaceutico, bioquímico e Presidente Estadual do PSB-AM.