Um certo Alguém

Por Marcelo Serafim

Muitas pessoas passam em nossas vidas sem conseguirem deixar algo de concreto semeado, outras, porém, conseguem em pouco tempo disseminar o amor a esperança e a solidariedade.

Hoje vou dedicar o meu artigo a dois anjos, conhecidas entre nós pelos nomes de Ana Luiza e Giulia Wallace, que tiveram uma curta missão na terra, mas que deram uma contribuição sem tamanho para o nosso Estado.

As duas são as estrelas do Instituto ‘ALGUEM’ que foi idealizado por seus pais, Carol e Marcos Varella e Soraya e Paulo Wallace, que tem como objetivo ajudar crianças amazonenses vitimas de câncer. Infelizmente essa é uma realidade dura que vivemos. Todos os anos dezenas de pais são surpreendidos com a terrível noticia de que seus filhos possuem algum tipo de câncer e não sabem o que fazer.

Os pais desses dois anjos serão os responsáveis por esse instituto, que por certo dará uma contribuição enorme a todas essas crianças. Quero pedir que todas as pessoas possam divulgar essa ideia, pois ninguém está livre de ter em sua família um caso como esses. A solidariedade deve ser a mola propulsora do mundo e tenho convicção de que Carol, Marcos, Soraya e Paulo são igualmente instrumentos de Deus em nossas vidas.

Enquanto conversava com a Carol, pude observar a angústia de alguém que telefonava para ela, tratava-se de uma jovem de 15 anos de idade que possui um sarcoma e necessita com urgência de uma ressonância magnética de pelve e lombo sacra, para que possa dar continuidade ao seu tratamento. Seus pais não podem pagar o exame e gostaria de pedir publicamente que alguma clínica fizesse essa doação.

O contato pode ser feito diretamente com a Carol Varella pelo seu perfil no Twitter (@ccvarella), tenho certeza que quem ajudar estará mudando sua vida para melhor.

Viva Ana Luiza, Viva Giulia, vocês são os nossos maiores exemplos…